O escritor João Goulart de Souza Gomes (2° à direita) recebe o Troféu Vasco Prado / Foto: Cláudio Tavares
João Goulart de Souza Gomes foi o grande vencedor do Concurso de Contos Josué Guimarães. O escritor baiano foi premiado com R$ 5 mil e uma viagem de dez dias a Santiago de Compostela, na Espanha, onde poderá estudar durante este período na Universidade de Compostela. Ele fala sobre o trabalho: "São três contos. O primeiro é “Moira e a Lenda”, um conto mítico sobre o encontro dessa deusa com um mecânico e que muda o destino dele. O segundo é “Socorro”, a história de uma tragédia de amor, envolvendo incesto. Já o terceiro é “Invasão bárbara em Paris”, um conto baseado em um fato verídico, uma vez que os vikings invadiram mesmo a cidade nos séculos 8 e 9.
Prezados,
ResponderExcluirO concurso previa também premiação para o segundo lugar além da possibilidade de entrega de menções honrosas. Como podemos saber sobre esses resultados? Devo lembrar-lhes que o concurso é nacional e participantes de outros estados estão aguardando notícias.
Att,
Francisco
Gilmar Penteado, que conquistou o segundo lugar, recebeu R$ 3 mil como premiação. Receberam menção honrosa Paulo Cesar Pimentel e Guilherme Gigliane. Os filhos de Josué Guimarães, Rodrigo e Adriana Machado Guimarães, entregaram os prêmios aos vencedores.
ResponderExcluirGrato pela resposta. Sucesso na Jornada.
ResponderExcluirAbs!