sexta-feira, 8 de julho de 2011

Uma nova mediadora em ação



Todos os debates da 14ª Jornada Nacional de Literatura têm mediadores. E que mediadores! Há alguns anos, são os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Alcione Araújo que cumprem esse papel. Neste ano, eles ganham a companhia de uma nova mediadora, a escritora de livros infanto-juvenis Luciana Savaget.

Em Passo Fundo, ela já participou da 12ª Jornada como autora, e no ano passado, retornou à cidade para conversar sobre os seus livros com alunos e professores. “Foi fantástico”, lembra. “É um dos mais importantes eventos literários do nosso país, que realmente valoriza e trata com respeito a literatura.”

É a primeira vez que ela vai atuar como mediadora, para um público que pode atingir cinco mil pessoas. “A expectativa é enorme, vai ser um grande desafio”, fala. E se entusiasma: “O evento é apenas a celebração de um projeto que não tem fim. Que começa nas escolas, nas praças, nos lares... A Jornada de Passo Fundo é um movimento de difusão da literatura completo, emocionante. Não tem como não participar, não se contagiar.”