terça-feira, 17 de maio de 2011

Formação de leitores em debate hoje no Canal Futura e na UPFTV



Programa Sala de Notícias em Debate será exibido às 21h. Os 30 anos das Jornadas Literárias incluem os temas a serem apresentados

O Canal Futura e a UPFTV exibem hoje às 21h o programa Sala de Notícias em Debate. O programa é apresentado pela jornalista Amanda Pinheiro. A gravação que aconteceu no dia 17 de março envolveu temas como o papel da família, das instituições de ensino, da tecnologia, dos novos suportes de comunicação e leitura e das Jornadas de Literatura de Passo Fundo, bem como os desafios para a formação de leitores. A partir das 21h30min até as 22h30min a jornalista fará um bate-papo sobre os temas com os internautas pelo endereço www.futura.org.br/chat.

Os convidados para o debate foram o escritor gaúcho Caio Riter, a coordenadora das Jornadas Literárias Tânia Rösing e o professor do curso de Letras da UPF, Miguel Rettenmaier. A plateia foi formada por professores de escolas municipais, estaduais e particulares que há anos trabalham nas salas de aula com a formação de leitores, além de alunos do curso de Mestrado em Letras da UPF.

O programa integra a série Universidades. A iniciativa envolve algumas das 28 universidades parceiras do Canal Futura em todo o Brasil. A temporada vai até 12 de julho.