sábado, 20 de agosto de 2011

Tablets à disposição na 14ª Jornada Nacional de Literatura


Nada mais apropriado. No ano em que o tema da Jornada Nacional de Literatura é “Leitura entre nós: redes, linguagens e mídias”, e que a discussão gira em torno da influência e mudança dos paradigmas de leitura em suportes digitais, o público poderá conferir na prática como isso acontece nos tablets. Em um estande digital, oito tablets Samsung da Mazer poderão ser manuseados pelo público.

O melhor é que além de experimentar os aparelhos, todos os inscritos na Jornada e visitantes poderão comprar o seu através da linha de financiamento especial de 24 meses aberta pelo Banrisul especialmente para o evento. A coordenadora da Jornada Tania Rösing, comenta: “Além do tema dessa edição ser "leitura entre nós: redes, linguagens e mídias", essa é uma forma de valorizar a literatura como literatura, independente do suporte".

A iniciativa é uma parceria entre a empresa de Passo Fundo Digipampa Comércio de Equipamentos em Informática, a Mazer e a fabricante de computadores Leader Tech.

Livros por toda a cidade. Entre nessa busca.

Moradores e visitantes de Passo Fundo, durante a 14ª Jornada Nacional de Literatura que começa segunda, dia 22, poderão encontrar livros pela cidade. A organização do evento vai libertar 300 livros de mais de vinte títulos de obras patrocinadas pela Petrobras pela cidade em colaboração com o projeto bookcrossing.com . A proposta é de conectar pessoas através de livros pelo site www.bookcrossing.com como uma espécie de biblioteca mundial na qual as pessoas podem trocar livros, libertá-los ao acaso e até sair à caça de exemplares libertados. Quem encontra um livro do projeto pode conferir a história daquele exemplar, por onde ele circulou, quem o leu e, depois da leitura, colocá-lo em circulação novamente. Entre os títulos dessa ação, estão autores da coleção Tramas Urbanas, os poetas Carlito Azevedo, Heitor Ferraz e Paula Glenadel, e obras de novos romancistas como Cadão Volpato e Bruno Zeni."