sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os 30 anos de Jornadas Literárias em textos e fotos


Foto: Tiago Lermen
Depois dos anais da Jornada e dos três Anedotários , surge mais um importante registro escrito da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo. Os dois volumes impressos comemorativos dos 30 anos de Jornadas Literárias foram lançados agora pela Editora da Universidade de Passo Fundo e são duas partes conceitualmente diferentes entre si, que complementam-se: um dos livros chama-se “Flagrantes”; o outro, “Estudos”.

“Flagrantes” rememorar a história do principal acontecimento literário do país em uma bela edição, de quase 300 páginas, ricamente lilustrada com muitas imagens e, depoimentos de personalidades importantes para história das Jornadas.

A obra “Estudos” abrange vários nichos temáticos historicamente caros à Jornada, como a literatura, a leitura, a formação de leitores, os diferentes modos de contar histórias e a promoção de iniciativas para movimentação cultural. Este volume, que beira as 200 páginas, traz textos teóricos de autores convidados e traduz em papel um pouco da riqueza da produção acadêmica potencializada por encontros e debates como as Jornadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário